Estudantes Enfermagem CEF

O Centro de Empregabilidade Francófono (CEF) recebeu nesta terça-feira, 02 de maio, os estudantes finalistas do 4.º ano do Curso de Enfermagem, numa sessão Lab de mentoria de projetos ligados à saúde.

O evento teve como propósito avaliar o potencial dos projetos e iniciativas que se encontram fortemente associados ao empreendedorismo social e empresarial, com enfoque na saúde e bem-estar de crianças, adolescentes e idosos.

Com uma forte vertente em educação, formação, informação e intervenção social local de suporte, estas ideias/projetos estão perfeitamente alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3,4, 5, 10 e 11. Importa, ressaltar, o facto das ideias apresentadas evidenciarem a riqueza da criatividade adaptada, bem como a preocupação com a adaptação e inserção profissional no mercado de trabalho e na sociedade.

Os projetos foram apresentados no âmbito da disciplina “Integração à Vida Profissional”, pelos estudantes que se preparam para o mercado de trabalho, e foi ministrada pela docente Elga Carvalho (Especialista em Enfermagem).

Para o Centro de Empregabilidade Francófono – que tem por vocação a promoção de atividades que aumentem a empregabilidade, auto-emprego e empreendedorismo no seio dos estudantes e diplomados – o evento foi uma oportunidade para identificar iniciativas suscetíveis de serem pré-incubados no CEF e no CEPS (Centro de Empreendedorismo e Prestação de Serviços). Convém salientar que se trata do primeiro evento realizado no CEF após a sua inauguração.

Sobre o Centro de Empregabilidade Francófono

Inaugurado no dia 12 de abril de 2023 e coordenado pelo Prof Inácio Vera-Cruz, o CEF Praia foi criado para ser um novo espaço de interconexão, dedicada ao reforço da empregabilidade, a inserção profissional dos diplomados e do empreendedorismo, oferecendo oportunidades de completar o seu processo de capacitação a ajustamento ao perfil do mercado.

Toda a sua atuação estará enquadrada em pilares estratégicos:

1) Aconselhamento e tutorial de emprego;

2) Formações complementares;

3) Certificação Profissional;

4) Pré-incubação de empresas e iniciativas com potencial de criar valor socioeconómico e, evidentemente, num quadro de promoção da língua e multiculturalismo.  

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account