Uni CV e STP

IMG 0016

O Presidente da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, e o Reitor da Uni-CV, Arlindo Barreto, manifestaram o interesse em reforçar a cooperação, com a possibilidade de receber estudantes santomenses.

Durante o encontro realizado no dia 13 de março, no Conselho da Universidade, o Reitor afirmou que “a garantia é de reforçar a cooperação a nível do Ensino Superior, nessa abertura para outros países vizinhos”.

Arlindo Barreto demonstrou também a total abertura da Uni-CV para receber mais estudantes de São Tomé e Príncipe, e o desejo de fomentar novos projetos que elevem o nível de cooperação da Universidade com esses países.

Por seu lado, o Presidente de São Tomé agradeceu o “caloroso acolhimento” feito pela Universidade, garantindo que “esta aproximação trará de certeza benefícios amplos, maiores do que aquilo que se espera", para Uni-CV e Cabo Verde.

“Isto traz-nos o sentimento de que o caminho deve ser feito juntos, e eu não vejo de outra forma, pois foi tanto percurso em conjunto, alguns deles não proporcionámos, mas sim adotámo-los”, prosseguiu Carlos Vila Nova.

Arlindo Barreto garantiu ainda que no mês de abril, haverá uma Conferência Internacional de Ministros e Reitores da Senegâmbia aqui na Uni-CV, com objetivo de alargar a cooperação com outros países, em domínios que vão desde a governação universitária à integração de jovens licenciados, passando pela investigação científica, educação digital e entre outros.

Carlos Vila Nova e a sua comitiva aproveitaram a visita para conhecerem parte das modernas infraestruturas do Campus de Palmarejo Grande, na Cidade da Praia.

 

Galeria de fotografia

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account