congresso desporto

Inicia-se já amanhã, 26, e estende-se até ao dia 28 de janeiro, o XIX Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa com o tema central “Edificação Intemporal do Desporto”. O evento será acolhido pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física, da Universidade de Coimbra, Portugal.

O Professor Filomeno Tavares, da Universidade de Cabo Verde, é um dos oradores convidados e apresentará a conferência As Ciências do Desporto e Educação Física em Cabo Verde - Uma visão integradora”. Paralelamente será apresentado, como comunicação oral, o artigo dos Professores Filomeno Tavares & Rui Mendes, intitulado “Atitudes de Futuros Professores de Educação Física em Relação à Inclusão de Alunos com Necessidades Educativas Especiais”, que tem por finalidade analisar os sentimentos, atitudes e preocupações de estudantes da licenciatura em Educação Física, em Cabo Verde, em relação à educação inclusiva.  

Foi utilizada a escala The Sentiments, Attitudes and Concerns About Inclusive Education (SACIE) e os resultados apontaram que os futuros professores de Educação Física revelaram uma atitude positiva em relação à inclusão. Estão inscritos estudantes e docentes do curso de Educação Física e Desporto da Universidade de Cabo Verde. 

Para mais informações sobre o XIX Congresso de Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, visite o site https://xixccdefplp.org/

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account