53482536348 fef7627a7e c53481493017 88bd7c4618 c

Nesta terça-feira, 23 de janeiro, a Universidade de Cabo Verde foi palco do I Congresso Nacional de Relações Públicas, intitulado "Conectando Estratégias e Construindo Vínculos Inovadores nas Relações-Públicas.

O evento que contou com vários conferencistas, desde docentes, estudantes e profissionais da área, além de outras diversas personalidades que prestigiaram o Congresso, teve como finalidade a promoção da visibilidade e a evolução estratégica da área de Relações Públicas, bem como oferecer uma visão abrangente e atualizada das tendências e desafios no campo desta profissão.

O I Congresso Nacional de Relações Públicas surgiu como como resposta da valorização e reconhecimento destes profissionais, de forma a viabilizar a importância estratégica da sua atuação.

Para a docente Sandra Lima, coordenadora do projeto, o Congresso configurou-se num espaço dedicado à reflexão e ao debate que, além de promover o conhecimento, ajudou a ampliar a consciência de todos sobre o papel fundamental dos relações públicas e o secretariado executivo, desde o espaço académico até ao cenário empresarial.

“A valorização desses profissionais não pode e nem deve ser vista como um luxo nas empresas, mas como um investimento estratégico na construção de uma imagem corporativa sólida e na manutenção de relações autênticas. Ao reconhecer e recompensar, adequadamente, o papel crucial desempenhado pelos profissionais de relações públicas as empresas estarão reconhecendo não só as suas equipas, mas também a sua posição competitiva no mercado”.

O I Congresso Nacional de Relações Públicas, organizado pelos estudantes do 4.º ano do curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo, foi formado por diversos painéis com diferentes abordagens, desde as “Habilidades e contribuições dos profissionais de relações públicas nas organizações”, as “responsabilidades sociais”, esses profissionais e os “mídias sociais”, o panorama da profissão em Cabo Verde, entre outros.

Confira algumas fotos deste grande evento.

Galeria

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account