Abertura_seminario_protecao.jpg

O auditório da Faculdade de Educação e Desporto (FaED) em São Vicente acolheu, no último dia 6 de maio, o Seminário PROTEÇÃO AMBIENTAL E GESTÃO DE RESÍDUOS, enquadrado no projeto Empowering youth for facilitating ecological transition (EYFET) financiado pela União Europeia na linha Erasmus + com a parceria de instituições de Espanha, de Portugal e de Moçambique. No referido projeto foi criado um grupo de jovens denominado ECOYOUTH / Juventude Ecológica, que assim como grupos idênticos criados pelos parceiros, se preparam para serem Mentores Verdes e colaborar na ampliação da consciência ecológica da população de São Vicente. 

Para a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e para os jovens, é importante promover a Cidadania Ativa e a Educação Ambiental enquanto formas de transformações sociais e ambientais rumo a uma nova cultura de sustentabilidade. Por essa razão, o cuidado com o ambiente constitui para nós uma referência transversal para a educação, uma vez que as gerações futuras devem estar conscientes dos desafios e potencialidades que o perfil ambiental de Cabo Verde acarreta devido à sua localização e insularidade.  

Por isso as ações do ECOYOUTH promovem a Ecocidadania na comunidade académica e na sociedade porque a conscientização ambiental de todos, só será possível com o entendimento do real valor do meio ambiente nas nossas vidas. 

O Pró-reitor para as áreas de Avaliação, Comunicação e Eficiência da Uni-CV, João Almeida Medina, fez a abertura do seminário, cujo encerramento ficou a cargo da primeira-dama de Cabo Verde, Débora Katisa Carvalho. 

Galeria de Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account