IMG 9892

A Universidade de Cabo Verde procedeu no dia 4 de outubro a abertura oficial do Mestrado em Epidemiologia de Campo (MEC). O ato contou com intervenções do Coordenador do projeto, Dr. Mohsin Sidat, do Coordenador do Mestrado, Dr. António P. delgado e da Pró-Reitora para Investigação e Formação Avançada, Dominika Swolkien.

“Este mestrado servirá para definirmos uma melhor estratégia para a ciência na Uni-CV e contribuir para a formação avançada dos quadros técnicos administrativos na gestão de projetos”, afirmou a Pró-Reitora, Dominika Swolkien, acrescentando que o programa serve também para reforçar os traços de cooperação com outras instituições internacionais de pesquisa.

O coordenador do projeto, Dr. Mohsin Sidat espera que no final do projeto o programa do MEC seja bem estabelecido e sustentável na Uni-CV, contribuindo para o fortalecimento dos Institutos de Saúde Pública em Cabo Verde, Guiné-Bissau e São Tomé e Princípe.

Por seu lado, o Coordenador do Mestrado, Dr. António P. Delgado realçou que "o curso é particularmente dirigido a alunos de três países de língua portuguesa", dando assim um contributo para a cooperação entre eles.

O Programa tem como objetivo desenvolver e implementar o MEC na Uni-CV, formando 15 estudantes provenientes de três países lusófonos da África Ocidental. Sendo três de São Tomé e Príncipe, seis de Cabo Verde e Guiné-Bissau.

O Mestrado em Epidemiologia de Campo é oferecido pela Uni-CV em cooperação com cinco institutos Nacionais de Saúde Pública Africana, Instituições Académicas e Centros de Investigação da África e Europa, visando assim o desenvolvimento deste curso na Universidade de Cabo Verde, com base nas experiências de Moçambique e Angola com formação em Epidemiologia de Campo.

No final da abertura, os alunos selecionados a frequentar o curso tanto em Cabo Verde como em São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, receberam portáteis para usarem durante os dois anos de formação.

 

Galeria de fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account