índice

Docentes da Faculdade de Ciências e Tecnologia participam durante os dias 5 a 30 de setembro de um curso de treinamento em Geociências na Universidade de Turim (Itália).

Entre os participantes do curso estão os docentes da Uni-CV- António Lobo de Pina, Sónia Silva Victória, Vera Alfama e José Maria Semedo - os docentes da Universidade de Turim, da Universidade Agostinho Neto e do Instituto Superior Politécnico Tundavala (Angola), Universidade Eduardo Mondlane  e do Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique.

 Este curso de treinamento visa o reforço da capacitação em Geociências para docentes do futuro mestrado em Recursos Geológicos  e Ambiente na Uni-CV que será implementado com a realização de conferências, seminários,  trabalhos de laboratório e visitas de terreno.

Enquadrado no projeto SUGERE – Sustainable, Sustainability and Wise Use of Geological Resources (2019 - 2023), aprovado e financiado pela União Europeia – Erasmus Mundus, coordenado pela Universidade de Coimbra.

O projeto SUGERE tem como missão motivar os professores e alunos num trabalho conjunto para o uso dos conhecimentos da geologia, ambiente e economia social para potencializar o desenvolvimento económico local.

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account