Cover 978 3 031 05846 2

Os docentes e investigadores da Universidade de Cabo Verde, lançaram o livro sobre “Governança Local em Cabo Verde”, que faz uma análise crítica do sistema de desenvolvimento urbano e ordenamento do território cabo-verdiano.

“Governação Local em Cabo Verde: 1970 – 2020” é o resultado do trabalho conjunto de um grupo de investigadores e docentes da Universidade de Cabo Verde, Silvia Monteiro, Lourenço Gomes e Romualdo Barros Correia.

Trata-se de uma obra coletiva, em parceria com o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT),  sob a Coordenação do professor Carlos Nunes.

“O livro oferece uma visão pioneira da evolução do governo local e política urbana em Cabo Verde após a independência, oferecendo uma perspectiva multiescalar de governação local em Cabo Verde de 1970 a 2020”, destaca a obra.

Além disso examina o processo de desenvolvimento do país e da capital, explorando as consequências e desafios para o ordenamento do território, habitação, património urbano e ambiente, bem como também questões relacionadas com a governação local no último meio século e as alterações climáticas no período pós-independência.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account