Folleto-Programa-CAMPUSAFRICA-2022.jpgA organização do Campus África informa que se encontra aberto o processo de candidaturas às bolsas de estudo para participação na edição deste ano do evento científico, organizado pela Universidade de La Laguna (ULL), em Tenerife, ilhas Canárias 

Em 2022, o Campus África decorrerá de 9 a 29 de Julho, e será subordinado ao tema “Mudanças climáticas, saúde global e desenvolvimento sustentável: a perspectiva atlântica”. O programa tem o objetivo de criar um fórum de reflexão especializada sobre os desafios do continente no quadro do atual processo de globalização. Por outro lado, procura facilitar o encontro entre os académicos, empreendedores e profissionais interessados no desenvolvimento e na cooperação estratégica com a África. 

 A edição deste ano está organizada em torno de quatro grandes ofertas formativas, nomeadamente: “cultura e sociedade dos territórios insulares atlânticos”, “transição ecológica e desenvolvimento sustentável”, “desafios pandémicos e saúde global” e “biologia molecular como ferramenta para o diagnóstico de doenças infecto-contagiosas”.

No total são trinta bolsas divididas entre licenciados nas áreas de Biologia, Farmácia ou Áreas Biomédicas equivalentes (10); Ciências Sociais, Humanísticas e relacionadas (10); Ciências Naturais e área do meio-ambiente (10).

Os candidatos deverão ter nacionalidade cabo-verdiana e residência em Cabo Verde, não ter completado 30 anos à data da candidatura e ter um bom conhecimento de inglês (o conhecimento da língua espanhola será valorizado).

Cada bolsa cobrirá a viagem de ida e volta, alojamento, refeições e materiais de estudo. As candidaturas estão abertas até 23 de Abril e devem ser enviadas para o seguinte email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., anexando os documentos.

Edital (pdf.)

CAMPUSAFRICA-2022.jpg

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account