reitora unicv

Na quinta-feira dia 15 de outubro, decorreu a III Conferência Cabo-verdiana de Filosofia, Literatura e Educação. Esta Conferência foi organizada pela Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes (FCSHA) da Uni-CV, em parceria com vários parceiros internacionais, nomeadamente o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua Portuguesa na Cidade da Praia, o Movimento Internacional Lusófono (MIL) e o Instituto de Filosofia da Universidade do Porto (IF-FLUP).

Considerando o contexto atual de pandemia, o evento foi organizado pela primeira vez em formato online, sob o lema “Trocas Narrativas e Experiência de Leitura Plural”. Em torno de cinco painéis, uma sessão de discussão e as sessões de abertura e encerramento, os oradores e o público tiveram a oportunidade de discutir as pontes entre filosofia, literatura e educação no espaço lusófono.

Na sessão de abertura, a Reitora da Uni-CV, Professora Doutora Judite Medina do Nascimento, felicitou os membros da Comissão Organizadora “pela qualidade da organização de mais uma edição desta conferência, mas sobre tudo pelo caráter inovador do modelo de implementação”.

De facto, mesmo em contexto de pandemia e graças ao modelo de webinar, esta Conferência contou com a valiosa participação de vários painelistas nacionais e internacionais (Alemanha, Brasil, Espanha, Portugal, etc.), que partilharam as suas ideias e perícias sobre diversas temáticas, fazendo desta Conferência um momento importante da vida intelectual e cultural do ano em Cabo Verde.

 

https://www.youtube.com/watch?v=bgUxbzOlUYw&list=PLL6VYXHVdaHA8wcosWjrJO88qTJlhbFQ-&index=1&t=1605s

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account