IMG 0040

O novo Administrador da Inforpress, Agência Cabo-verdiana de Notícias, Hamilton Fernandes, em um encontro com o Reitor, propôs a assinatura de um protocolo jornalístico com a Universidade de Cabo Verde.

O administrador ressaltou que este possível protocolo ajudaria a colmatar um dos problemas em Cabo Verde que se carateriza na realização de formações específicas na área do jornalismo especializado. 

“As universidades podem surgir como centros de excelência e de certificação destas nossas iniciativas”, afirmou Hamilton Fernandes, que aproveitou a ocasião para garantir que a agência está disposta a recrutar alunos da Uni-CV para o estágio curricular e profissional. 

O mesmo salientou que a Inforpress não tem uma relação formal com as instituições superiores, escolas profissionais que tem curso de comunicação, mas pretende mudar, através deste acordo e “abrir a InforPress para a sociedade civil”. 

“Estamos a trabalhar na iniciativa de portas abertas para a sociedade civil e académica para conhecer o funcionamento da Agência Inforpress”, enfatizou o Administrador.

O encontro foi dirigido pelo Reitor Arlindo Barreto, que regozijou-se com esta possibilidade de colaboração, e contou com a presença do Pró-Reitor para as áreas de Avaliação, Comunicação e Eficiência, João Medina, do Presidente da Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes, Daniel Medina, o Diretor do Gabinete de Comunicação e Imagem, Edson Carvalho, o Diretor do Gabinete de Planeamento, Estudos e Cooperação, Bruniguel Andrade e Marlene Oliveira, da Inforpress.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account