felomeno_tavares.jpg

Tendo em conta o papel preponderante da internacionalização e da investigação para a Universidade de Cabo Verde, o Professor Filomeno Tavares realizou uma mobilidade no Instituto Politécnico de Coimbra - Escola Superior de Educação de Coimbra (IPC-ESEC), entre 09 e 16 de maio de 2022.

A mobilidade aconteceu no âmbito do Projeto de Investigação Human Motor Behavior Life Span Projeto 2020-1-PT01-KA107-077951 -International Credit Mobility (ICM), e é fruto da parceria entre o IPC-ESEC e a Uni-CV, através da Faculdade de Educação e Desporto. 

A Uni-CV recebeu livros para reforçar a área de Educação Física e Desporto, e tem em vista mais parcerias que criem condições para sustentar as investigações científicas.

Esta mobilidade foi muito importante porque permitiu a troca de experiências e partilha de informações capazes de ampliar o campo da pesquisa e da investigação científica. Através da mesma, foi possível avaliar os ganhos tidos ao longo do percurso, bem como planear a segunda fase do projeto, dando melhor resposta face aos novos desafios. 

No âmbito da mobilidade foram realizadas várias atividades como: trabalhos com o Coordenador Científico e Pedagógico do Projeto IPC-ESEC, visita à biblioteca e ao Laboratório ROBCORP e visita institucional com a coordenadora do Gabinete de Apoio à Investigação, Ensino e Internacionalização Dra. Estela Silva, o Presidente da ESEC Professor Rui Antunes e a Pró-Presidente do IPC Professora Maria João Cardoso, entre outros. 

A Uni-CV aspira agora à possibilidade de candidatura conjunta a projetos europeus e à participação no XIX Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, de 25 a 28 de janeiro de 2023, em Coimbra, Portugal

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account