CUL TOURA Bridges1CUL TOURA Bridges

O Projeto CUL_TOURA BRIDGES convida os jovens profissionais da área do turismo, ou pessoas que queiram trabalhar no setor do turismo, a participarem dos cursos de formação profissional especializados, oferecidos em formato híbrido (online e presencial) e de forma gratuita.

O Projeto oferece as seguintes especializações:

  • Conceptualização e importância do turismo cultural, verde e patrimonial;
  • Interface com clientes e gestão da experiência do cliente;·        
  • Projetar e gerir a diversidade cultural;·        
  • Gestão de atividades e eventos em turismo cultural e patrimonial;·        
  • Gestão de atividades específicas para o turismo Verde;·        
  • Segurança dos locais e visitantes;·        
  • Marketing e Comunicação.

Os cursos decorrerão entre abril e junho de 2024, com duração aproximada de 30 horas por curso, e serão realizados presencialmente em Mindelo. Contarão com módulos online com a cooperação de es

pecialistas de todos os países participantes do Projeto (Cabo Verde, Grécia, Espanha, Itália, Senegal e Quénia).

Os participantes podem optar por um ou mais cursos, que serão avaliados e certificados separadamente (caso concluam o curso com êxito), no âmbito do Programa Erasmus + da União Europeia. É importante que os participantes tenham um nível intermédio de inglês e conhecimentos básicos das TIC.

Os interessados deverão inscrever-se preenchendo o formulário de inscrição até o dia 31 de março através da plataforma (aceda aqui).

Os candidatos aprovados serão informados até o dia 4 de abril. Os cursos terão início a partir do dia 8 de abril.

O Projeto CUL_TOURA BRIDGES é financiado pela União Europeia. É coordenado pela Action Synergy da Grécia, e tem como parceiros o Centro de Educação e Formação Profissional ELORIS (Grécia), a Universidade de Cabo Verde, a Universidade Assane Seck de Ziguinchor (Senegal), a Câmara de Comércio de Sevilha (Espanha), RAS Foundation (Itália), a Associação dos Amigos da Natureza (Cabo Verde), a Plateforme des Femmes pour la Paix en Casamance (Senegal) e Kipepeo Community Empowerment Program (Quénia).

Conheça os conteúdos de cada módulo.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account