Universidade-nova-de-lisboa.jpg

A Universidade de Cabo Verde recebeu hoje, 18 de julho, a visita da Universidade Nova de Lisboa que teve como objetivo conhecer o novo Campus do Palmarejo Grande e estabelecer parcerias em áreas de interesse comum.

 O Reitor da Universidade Nova de Lisboa, João Sàágua, foi acompanhado pela sua equipe composta por membros da equipa reitoral e diretores dos diferentes centros e serviços da Universidade Nova de Lisboa.  Os visitantes foram recebidos pela equipa reitoral da Uni-CV, no âmbito do programa Erasmus, financiado pela União Europeia.

“Queremos ter um impacto na sociedade e contribuir para a formação dos estudantes e docentes, assim como apoiar a mobilidade dos mesmos”, disse o Reitor João Sàágua durante a sua intervenção.

As nove escolas da Universidade Nova de Lisboa sublinharam que devem existir mais parcerias com a Uni-CV em áreas estratégicas como Energia Molecular, Matemática, Engenharia Civil, Mecânica e outras.

O Reitor da Uni-CV, José Arlindo Barreto, agradeceu a visita e afirmou o desejo da Universidade de Cabo Verde de estabelecer e consolidar os laços de cooperação com esta universidade.

Durante a intervenção, a equipa reitoral presente no evento teve a oportunidade de frisar outras áreas como Mestrados e Inovação Tecnológica para um possível auxílio.

Após o encontro, os dirigentes das duas universidades visitaram o novo Campus da Universidade.

A Universidade Nova de Lisboa conta com nove escolas, dois mil investigadores, 22 mil estudantes e foi distinguida como a décima quarta melhor universidade entre as mais jovens universidades europeias; e foi também reconhecida como uma das universidades europeias mais empreendedoras. 

Durante esta semana acontecerão a visita à Faculdade de Ciência e Tecnologia da Uni-CV, Escola de Negócios e Governação, Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes e ainda algumas reuniões entre os diretores das duas universidades. A visita terminará na sexta-feira, 22 de julho, com a cerimónia de despedida e com a assinatura de acordos bilaterais.

Galeria Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account