IPB.jpgA Universidade de Cabo Verde reuniu-se com a delegação do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), na sala de reuniões do Edifício 2, segunda-feira,  29 de março, no Campus de Palmarejo Grande, com o objetivo de identificar as áreas de cooperação entre as duas instituições.

A delegação composta pelo responsável pelas mobilidades Erasmus outgoing para estudos, Wagner do Rosário, pelo Professor Adjunto na Escola Superior de Saúde, Hélder Fernandes, e pelo Coordenador do Gabinete de Promoção do Empreendedorismo e Empregabilidade, Jorge Humberto, foi recebida pelo Reitor, José Arlindo Barreto, acompanhado dos membros da equipa reitoral, o Presidente da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Jorge Tavares, e a Coordenadora Substituta do Grupo Disciplinar da Enfermagem, Deisa Semedo.

No encontro, o IPB apresentou as novas oportunidades de mobilidades internacionais (fora da Europa) financiadas no âmbito do programa Erasmus+ entre os nossos parceiros. “Tencionamos iniciar este projeto, priorizando as mobilidades Erasmus para estágios para Cabo Verde com o intuito de promover o eventual retorno e inserção profissional dos nossos alunos em contextos profissionais no país de origem”, afirmou Jorge Humberto. 

O Reitor José Arlindo Barreto manifestou o interesse em se avançar para se alargar a cooperação internacional. “Colocamos a questão da internacionalização, a mobilidade com os estudantes, no centro das nossas preocupações. Espero que seja o início de uma longa caminhada”.

Esta visita serviu para o fortalecimento das parcerias e para futuramente alargar os horizontes a nível de cooperação e mobilidade dos estudantes (tanto de Cabo Verde para Portugal como de Portugal para Cabo Verde).

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account