eleicao_unicv_2024.jpgA Comissão Eleitoral da Universidade de Cabo Verde divulga os  resultados provisórios das eleições para os presidentes das suas Unidades Orgânicas, que se realizaram no dia 12 de abril. Os docentes participaram no processo eleitoral através de votação eletrónica, num ambiente que destacou a participação ativa e democrática.

Maria dos Anjos Lopes foi eleita com 88% dos votos para liderar a Faculdade de Ciências e Tecnologia e a Escola de Ciências Agrárias e Ambientais. Na Faculdade de Ciências Sociais, Humanas e Artes, Fernandina Fernandes obteve 61% dos votos, vencendo Vladmir Ferreira. Na Faculdade de Educação e Desporto, Aleida Furtado foi escolhida com uma expressiva aprovação de 91% dos votos.

A eleição teve uma participação de 175 votantes dos 217 inscritos, registando-se uma abstenção de 19%. Quem desejar contestar os resultados poderá apresentar reclamações até às 17h da segunda-feira, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone (+238) 3340236. As reclamações recebidas serão analisadas pela Comissão Eleitoral dentro de 24 horas.

Após a análise das reclamações, será elaborado um relatório contendo as deliberações e outros detalhes relevantes, que será entregue ao Reitor. Os resultados finais estão sujeitos a recurso dirigido ao Reitor, a ser apresentado em até dois dias úteis após a divulgação dos resultados, com a decisão a ser proferida em prazo igual.

Concluído o período de recurso, o Presidente da Comissão Eleitoral enviará os resultados ao Reitor para a homologação final, que deverá ocorrer nos dez dias úteis subsequentes. A Uni-CV compromete-se a manter todos informados e a garantir a transparência durante este importante processo eleitoral.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account