Profs Ingles 3

Profs Ingles 1

Durante três dias, os professores e coordenadores dos cursos de inglês da ilha de Santiago estarão reunidos na cidade da Praia para uma conferência, a fim de trocarem experiências e metodologias no ensino e aprendizagens da língua inglesa.

Este Encontro Nacional de Coordenadores da Língua Inglesa do Ensino Secundário, que reúne 47 docentes, tem como foco principal a reativação da Associação Nacional dos Professores de Inglês e partilhar práticas para um ensino de qualidade da língua inglesa.

A iniciativa é da Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, em parceria com o Ministério da Educação e a Universidade de Cabo Verde, e durante a atividade os trabalhos vão decorrer sobre três temas principais: “O ensino do inglês associado às novas tecnologias”, “Ferramentas emergentes no ensino da língua inglesa” e “O poder do trabalho em rede para o desenvolvimento profissional”.

A Universidade de Cabo Verde, focada na sua missão de promover e proporcionar uma formação de qualidade para todos, dispõe da Licenciatura em Línguas, Literaturas e Culturas (Estudos Ingleses). Já estamos na 2.ª fase de candidaturas que decorre até o dia 31 de agosto.

O licenciado em Estudos Ingleses sairá para o mercado de trabalho mais do que capacitado para trabalhar no domínio do ensino da língua inglesa ou áreas afins. Para além da docência, poderá desempenhar o papel de metodólogo, intervindo na elaboração de manuais de ensino da língua inglesa e de outros materiais didáticos e pedagógicos complementares. 

Além da licenciatura, a Uni-CV tem no seu catálogo de pós-graduações o Mestrado em Estudos Ingleses - Linguística e Ensino de Língua Inglesa, cujas incrições estão abertas até o dia 14 de julho, sexta-feira.

Faça a sua inscrição online no portal de candidaturas.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account