Novo_Embaixador_da_China_em_Cabo_Verde_visita_Uni-CV.JPG

O novo Embaixador da China em Cabo Verde, Xu Jie,  visitou a Universidade de Cabo Verde na última quinta-feira, 7 de julho de 2022. Esta foi a primeira vez que o Embaixador, esteve na Uni-CV. Durante o encontro, o Reitor José Arlindo Barreto elencou as parcerias mantidas com instituições chinesas. 

Na ocasião, o novo Embaixador e sua delegação foram recebidos pelo Reitor José Arlindo Barreto, pela Vice-Reitora para as áreas de Ensino, Formação e Inovação Pedagógica, Sandra Freire, pelo Diretor Chinês do Instituto Confúcio (IC) da Uni-CV, Zhou Fuqiang, pela Diretora Nacional do IC, Ermelinda Tavares, assim como docentes e os demais funcionários. 

“A amizade entre China e Cabo Verde tem uma história muito longa. Este Novo Campus é o símbolo da nossa amizade. Podemos continuar esta cooperação em todas as áreas, em particular na área de educação”, disse o novo embaixador da China em Cabo Verde, avançando que a parceira será reforçada.

O Reitor reforçou também que esta cooperação deve prosseguir. “Estamos abertos e agradecemos esta cooperação com a China”. 

A visita constituiu uma oportunidade para conhecer o Novo Campus do Palmarejo Grande, obra financiada pela República Popular da China. Trata-se da maior obra da costa ocidental africana, ocupando uma área de 28.000 metros quadrados na zona do Palmarejo Grande, arredores da capital, com um total de 18 edifícios e 61 salas de aulas, 16 laboratórios informáticos, 34 laboratórios e biblioteca com oito salas de estudo.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account