1 IMG 20230618 WA0009

No âmbito da avaliação final da Unidade Curricular Recreação & Turismo – lecionada pelo Professor Filomeno Tavares – os estudantes do 3.° ano da Licenciatura em Educação Física e Desporto da Universidade de Cabo Verde organizaram um projeto de intervenção comunitária “Atividade Física e Infância Feliz” para 70 participantes, com a finalidade de aplicarem os conhecimentos adquiridos em relação à conceção e gestão de um evento desportivo.

A evento aconteceu no dia 17 de junho na Cidade Velha, na rua da Delegação do Ministério da Educação do Concelho da Ribeira Grande de Santiago, tendo como participantes os alunos do ensino básico obrigatório. O programa contou com momentos de jogos tradicionais, noções elementares de boxe, ginástica aeróbica, demonstração de talentos pelos participantes “dança, música”, entre outras atividades. No final foi entregue o certificado de participação e servido um lanche aos participantes.

Os organizadores desta atividade agradecem à Delegada do Ministério da Educação, participantes, professora da escola Hélida Cardoso e moradores da rua. De modo especial, um agradecimento extensivo aos professores Albino Silva, Fernandina Fernandes, Ulisses Barros e Vitor Osório pela colaboração financeira e à Padaria 24H pela oferta de 100 pães.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account