Silvino Evora

O Professor e Presidente do Conselho Científico da Universidade de Cabo Verde, Silvino Lopes Évora cumpriu um vasto programa internacional, participando em quatro congressos, aulas e reuniões científicas Universidade da Beira Interior.

O Professor mostrou-se satisfeito com os resultados alcançados e defende que é necessário aprofundar a internacionalização dos contributos dados pelos cabo-verdianos.

“Os cabo-verdianos têm imensas capacidades e estão a desenvolver ideias e projetos interessantes. É preciso que se crie espaço para que possam participar com ideias, pensamentos, projectos, trabalhos feitos, fora de Cabo Verde e, com isso, marcar um território. Penso particularmente nos cabo-verdianos que desenvolvem a sua pesquisa e a sua investigação a partir das universidades cabo-verdianas e que necessitam de um ecossistema favorável à sua internacionalização”, afirmou Silvino Lopes Évora.

Silvino Lopes Évora participou ainda em três outros congressos internacionais, que decorreram na Cidade do Porto, em Portugal, sendo conferencista convidado para participar do Congresso Internacional da Rede Brasileira Folkcomunicação, Congresso da Federação Lusófona (LUSOCOM), Congresso da IBERCOM – Rede Ibero-Americana das Ciêncas da Comunicação

Para além do vasto programa de participação nos congressos, leccionou, no âmbito do curso de doutoramento em Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior, uma Aula Aberta, com o tema: “Economia, Media e Poder: Formação das Vontades, Distribuição Social do Poder e Sustentabilidade Mediática em Contextos Económicos Frágeis”.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account