IMG 5438

Deisa Semedo, docente e investigadora da Uni-CV, e primeira enfermeira doutorada de Cabo Verde, é vencedora da primeira edição do prémio Circulo de Excelência em Enfermagem da Cape Verdean Nurses Association (CVNA). A entrega desta distinção acontecerá nos EUA , no dia 5 de novembro, em uma gala de angariação de  fundos da associação.

¨Nosso próprio membro do CVNA, Tatiana Vicente, nomeou Deisa Semedo, a primeira enfermeira preparada para doutoramento em Cabo Verde. Ela é membro do corpo  docente da Uni-CV e amada pelos alunos pela sua generosidade e orientação. Ela é uma autora publicada em cuidados de enfermagem geriátrica. Estamos muito gratos pela Deisa, pois ela nos ajuda a identificar os nossos destinatários de bolsas de estudo, bem como a fornecer conexões no mundo da enfermagem em CV", referiu a Associação em uma publicação na sua página do Facebook.

Este ano, a associação, no intuito de prestigiar e reconhecer o trabalho árduo desses profissionais de saúde, lançou um apelo para que as pessoas nomeassem uma enfermeira cabo-verdiana, nos EUA ou no estrangeiro, que tem contribuído na área da enfermagem de¨forma incomensurável, com uma carreira impactante, bem como amada pelos seus pacientes¨.

A Cape Verdean Nurses Association é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 2016 por um grupo de enfermeiros Americanos/Cabo-verdianos, e tem como missão apoiar, melhorar e transformar a saúde geral da Comunidade Cabo-verdiana, através da promoção da saúde, da educação da capacitação e promoção à autoestima, conscientizando-se sobre o próprio estado de saúde e valorizando o poder da educação.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account