052

Embaixadora da Croácia em Portugal, Anita Trsic, visitou a Universidade de Cabo Verde, nesta terça-feira, com o objetivo de discutir a construção de uma cooperação bilateral entre ambas as partes.

Durante o encontro, a Embaixadora Anita Trsic destacou o interesse do seu país em apostar no ensino superior e formação, realçando a importância da colaboração com a Uni-CV no que diz respeito a estas áreas. De acordo com a responsável, a Croácia pretende investir na educação através de programas que oferecem oportunidades de formação, como mobilidade e intercâmbio de alunos e professores.

Por sua vez, o Reitor José Arlindo Barreto demonstrou a disponibilidade nesta cooperação bilateral e sublinhou que, na universidade, existe a necessidade de apostar no desenvolvimento e, para isso, "requer estar aberto a novas apostas". A Equipa Reitoral, presente no encontro, manifestou o interesse em seguir e apoiar esta união.

O compromisso finalizou com o acordo de ambas as partes em assinar um memorando de entendimento para firmar esta nova cooperação.

Galeria de Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account