capa 2 def 

A Universidade de Cabo Verde recebeu no dia nove de setembro, a visita da Fábrica Centro Viva da Universidade do Aveiro para discutir sobre os projetos de parceria e visitar a Casa de Ciência, que esta universidade portuguesa ajudou fornecendo equipamentos científicos.

O Reitor da Uni-CV, José Arlindo Barreto agradeceu o apoio dado pela Universidade do Aveiro em oferecer os equipamentos, e também enalteceu o trabalho feito pelos professores na Casa da Ciência.

Para o Reitor da Uni-CV, os responsáveis pela Casa da Ciência tanto no polo de Santiago como no de São Vicente, “têm trabalhado incansavelmente para concretizar os trabalhos o que mostra uma grande determinação e motivação por parte da equipa."

O diretor da Fábrica Centro Ciência Viva do Aveiro, Pedro Pombo afirmou que a ciência tem sido um meio muito importante para o desenvolvimento e que é de extrema importância envolver a sociedade cada vez mais com esta área do conhecimento.

Adiantou ainda que existe o desejo de realizar partilhas não só de equipamentos, mas também de conhecimentos entre a fábrica e a Casa da Ciência.

A Pró-Reitora para as áreas de Política Estudantil, Social e Extensão, Fátima Fernandes, também reconheceu o trabalho feito pelos professores na Casa da Ciência, e focou a sua intervenção em falar dos desafios.

Fátima Fernandes expressou que o seu grande desafio é levar a literatura infantojuvenil para dentro da Casa da Ciência, na medida em que este estabelecimento da Uni-CV não só trabalha com as áreas científicas como também articula outras áreas de conhecimento.

O presidente da Casa da Ciência, Adelcides Rodrigues agradeceu todo o apoio que a Universidade de Aveiro ofereceu para este estabelecimento que é muito relevante pra o ensino em Cabo Verde.

Por outro lado, o presidente da Casa da Ciência do Mindelo, Érico Pinheiro sublinhou com grande alegria que “trabalhar na Casa da Ciência é um dos trabalhos que mais gosto de fazer porque tenho contato com a ciência e interajo com pessoas”.

A Universidade do Aveiro visitou a Casa da Ciência pela primeira vez no novo edifício da Uni-CV, este estabelecimento é o mais visitado do novo Campus, sendo os visitantes maioritamente os alunos do pré-escolar.

 

Galeria de Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account