Estudantes-da-Uni-CV-fazem-campanha-de-limpeza-no-Monte-Verde-.jpg
No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Biodiversidade, que se assinala a 22 de maio, o grupo Ecoyouth, associado à Faculdade de Educação e Desporto, realizou uma campanha de limpeza e visita de estudos ao Parque Natural do Monte Verde, esta terça-feira, 24.  O convite para a campanha partiu da Delegação do Ministério de Agricultura e Ambiente (MAA), em São Vicente. 
Além de identificarem várias espécies endémicas e conhecerem melhor o parque, sob a orientação da bióloga Silvana Roque, os estudantes desfrutaram da beleza do local, de um pequeno almoço tradicional, oferecido pelo MAA, na Cabana do Chá, participaram de um concurso de conhecimento sobre a biodiversidade e recolheram bastante lixo. Este último ato simboliza a consciência ecológica desta juventude engajada e a necessidade de preservarmos o nosso património natural.
Foram ao Monte Verde 37 estudantes, maioritariamente de Ciências da Educação, mas também de Educação Física, História e Geografia e Estudos Ingleses e cabo-verdianos.
Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account