Existem múltiplas razões para escolher a Uni-CV. Nesta seção, apresentamos alguns dos principais elementos que devem ser considerados ao escolher a instituição da sua formação universitária, e detalhamos porque a Uni-CV é a melhor opção para si.

mortarboard

Oferta formativa

A Uni-CV proporciona um vasto leque de formações, que sejam cursos profissionalizantes, licenciaturas, especializações, mestrados, doutoramentos e outros cursos. Esta oferta formativa permite responder às expectativas, necessidades e interesses de todos, em função das suas possibilidades.

saber +

mortarboard

Investigação

A Uni-CV é um centro ativo de investigação em várias áreas, e a sua excelência já foi provada e reconhecida. Isto permite à Uni-CV assumir plenamente o seu papel de ator social, cultural e científico, proporcionando oportunidades de desenvolvimento e estruturas de trabalho para os nossos investigadores.

saber +

mortarboard

Diversidade cultural

Cabo Verde é um país de grande diversidade cultural, aberto ao mundo e pelo mundo. A Uni-CV inscreve-se nesta dinâmica com muito orgulho. A receção de estudantes estrangeiros e os programas de cooperação internacional enriquecem a diversidade cultural da instituição.

saber +

mortarboard

Apoio social

Os SAS da Uni-CV oferecem vários serviços que visam garantir a igualdade de oportunidades de acesso ao ensino superior e melhorar as possibilidades de sucesso escolar dos estudantes.

saber +

mortarboard

Empreendedorismo e inovação

O empreendedorismo e a inovação são elementos-chave da estratégia de promoção da Universidade, pois promovem um amplo conjunto de atividades que apoiam a cadeia de valor dentro deste ecossistema.

saber +

mortarboard

Oportunidades internacionais

Como estudante da Universidade de Cabo Verde, terá a oportunidade de estudar um semestre ou um ano letivo num outro país, ao abrigo de um programa de mobilidade que, por si só, é uma experiência única.  

saber +

mortarboard

Empregabilidade

Frequentar e graduar em um curso da Uni-CV é uma porta privilegiada para o mercado de trabalho. Contribua para isso a excelência da formação administrada pela Universidade, amplamente reconhecida pelo mercado de trabalho nacional.

saber +

mortarboard

Vida académica

Integrar e ser estudante da Uni-CV não significa apenas seguir as aulas e realizar os exames. O nosso objetivo é gerar uma vida acadêmica ativa, através de várias iniciativas, onde cada um possa cumprir um papel em função dos seus interesses e capacidades.

saber +

mortarboard

Inserção comunitária e regional

A Universidade de Cabo Verde presta uma atenção particular à sua inserção comunitária e regional, quer a nível nacional, quer a nível africano. Esta inserção é um eixo fundamental da estratégia da instituição para cumprir com a sua missão e objetivos.

saber +

mortarboard

Infraestruturas de excelência

No momento de escolher a sua instituição de ensino, é importante analisar alguns detalhes que fazem a diferença no decorrer do curso. A biblioteca, os laboratórios, as infraestruturas escolares são elementos que podem tornar a vida acadêmica muito mais gratificante.

saber +

mortarboard

Universidade em rede

O mundo contemporâneo é um mundo de ligações em rede. A Uni-CV participa de várias redes que permitem cooperar nas áreas de mobilidade, ensino e investigação, proporcionando à comunidade acadêmica uma abertura para além das paredes da Uni-CV.

saber +

mortarboard

Estabilidade política e económica

Para viver uma experiência universitária satisfatória, é preciso estudar, trabalhar e desenvolver-se com confiança e serenidade. Para isto, a estabilidade política e económica da instituição é fundamental. Neste âmbito, a Uni-CV oferece garantias incomparáveis.

saber +

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account