morna_eram_noites.jpg

cartaz-Adaptação-dos-contos_1.jpg

 Pela primeira vez na história da Conferência Euro-Americana de Telemática e Sistemas de Informação (EATIS), um país africano será palco deste prestigioso evento. Cabo Verde acolherá a 12ª edição do EATIS, marcada para decorrer entre os dias 3 e 5 de julho de 2024, na Universidade de Cabo Verde em um formato híbrido com sessões online e presenciais.

A escolha de Cabo Verde como local do evento representa uma crescente influência da África no cenário tecnológico global. A conferência reunirá especialistas, académicos e profissionais de várias partes do mundo para discutir avanços em tecnologias de informação e comunicação (TIC), com um foco especial em cidades inteligentes.

Os tópicos de interesse para esta edição incluem Big Data, Computação em Nuvem, Interação Humano-Computador, Sistemas de Transporte Inteligentes e Internet das Coisas (IoT), entre outros. O evento também enfatizará a importância da ética na acessibilidade dos cidadãos aos serviços governamentais e públicos através das TICs.

A conferência EATIS é reconhecida internacionalmente e classificada por importantes instituições de investigação e educação. Este evento representa uma oportunidade para fortalecer a investigação e colaboração internacional em telemática e sistemas de informação, e a escolha de Cabo Verde como sede ressalta o compromisso da organização em promover a diversidade e inclusão no campo tecnológico.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account