estudantes_premio_curta_metragem.JPG

Numa demonstração vívida de criatividade e domínio técnico, os estudantes do 4º ano de Tecnologias Multimédia de Comunicação, com especialização em Audiovisual da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), conquistaram o 1º lugar no concurso de curta-metragem universitária. A competição, que envolveu participantes de várias universidades do país, terminou com a Uni-CV a levar para casa o grande prémio: o pagamento de um ano de propinas para os estudantes vencedores.

Andreia e Geovany Barros, talentos por detrás do projeto vencedor, criaram uma obra no âmbito da disciplina de Pós-produção de Conteúdos Audiovisuais. O seu trabalho, uma adaptação cinematográfica do conto “Foram as Dores que o Mataram” da escritora Dina Salústio, destacou-se pela sua narrativa envolvente e excelência técnica.

Este reconhecimento é um testemunho do potencial dos estudantes da Uni-CV e da qualidade da formação audiovisual fornecida pela instituição. O ato de entrega de prémio do concurso curta-metragem universitária foi realizado no Centro Cultural Português, na cidade da Praia, no passado dia 12 de dezembro, uma iniciativa promovida no ano académico 2022-2023, pela ACACV- Associação de Cinema e do Audiovisual de Cabo Verde.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account