defesa_marcelo.jpg

O docente Marcelo de Barros Correia defendeu, em sessão pública, no dia 28 de junho, pelas 9 horas, a tese de Mestrado em Gestão de Informação Agrícola e Agricultura de Precisão (AgIM), versando o tema “Avaliação da Biomassa no perímetro Florestal de Tinca (Município de São Domingos, ilha de Santiago) e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável da comunidade”. A investigação para a tese contou com o apoio técnico-científico e financeiro do projeto FAO/REFLOR-CV, numa parceria com a Uni-CV/ECAA.  O mérito académico e científico, bem como o caráter inovador da tese, traz contribuições valiosas para a gestão florestal em Cabo Verde e abre perspetivas futuras de investigação. 

O júri de defesa, homologado pelo Magnífico Reitor, foi constituído por: Profª Dra. Maria de Lourdes Gonçalves (Uni-CV), na qualidade de presidente; o Prof. Dr. José Ferreira de Castro (Instituto Politécnico de Bragança), na qualidade de arguente; e a Profª. Dra. Isaurinda Baptista (Uni-CV), na qualidade de orientadora.

De realçar que o Mestrado AgIM se enquadra numa parceria entre a Universidade de Cabo Verde e a Universidade Nova de Lisboa, sendo este o 3º estudante a concluir a tese, no universo de nove candidatos que concluíram a componente curricular. 

A conclusão deste Mestrado, numa temática de extrema relevância para as Ciências Florestais, vem reforçar a capacidade docente da Uni-CV/ECAA para a formação nesse domínio, muito carente em Cabo Verde.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account