Eventos Uni-CV

Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) nas Universidades

SDG CARROSSEL 01

O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) estará presente amanhã, 29 de maio, na Universidade de Cabo Verde para dar a conhecer de perto o concurso “YouthChallenge for Sustainable Development Goals (SDG)- ODS nas universidades”.

Uma equipa do instituto poderá ser encontrada em um stand em frente à torre da Uni-CV, Palmarejo Grande.

O Youth Challengue For SDG é uma iniciativa que visa estimular os jovens universitários para a criação de soluções inovadoras e sustentáveis de impacto nacional, que contribuam para a concretização das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis.

Os participantes da iniciativa – jovens universitários dos 18 aos 35 anos – serão beneficiados com workshops de capacitação que lhes proporcionarão uma visão global dos ODS e o seu alinhamento com o plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) do País.

O Instituto do Desporto e da Juventude é um organismo central responsável pela implementação de uma política global e descentralizada nos domínios do Desporto e da juventude, através da adoção de medidas de estímulo à participação cívica dos jovens em atividades políticas, sociais, económicas, culturais e educativa.

Aceda ao portal do Youth Connekt Cabo Verde para efetuar a sua candidatura até 31 de maio, quarta-feira.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account