A Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) prorrogou as inscrições para três formações de curta duração, até o dia 31 de março. O objetivo é capacitar profissionais e estudantes em áreas estratégicas, reforçando a missão da ENG com o desenvolvimento de competências técnicas e de liderança.
As formações abrangem setores diversos, respondendo à crescente procura por qualificações específicas:
Avaliação de Políticas Públicas - Dirigida a profissionais das áreas Económica e Social, Humanísticas, Ciências e Tecnologias, esta formação visa dotar os participantes de ferramentas para analisar, monitorizar e avaliar políticas públicas e projetos institucionais.
Mediação, Conciliação e Arbitragem – Teoria e Prática - Concebida para estudantes e profissionais das Ciências Jurídicas e Políticas, a formação aborda técnicas de resolução de conflitos e mediação legal, preparando os formandos para atuar de forma eficaz em contextos de litígio.
Stata para Análise Estatística - Direcionada a profissionais e estudantes das Ciências Económicas, Matemática, Estatística e Saúde, esta formação oferece capacitação no uso do software Stata, cada vez mais relevante para a análise de dados em diversas áreas.
Todas as formações decorrem em regime pós-laboral, favorecendo a conciliação entre estudo e trabalho. Estão disponíveis 25 vagas por curso, com cargas horárias variando entre 30 e 40 horas. O custo de participação é de 10.000$00 escudos, mas a inscrição em si é gratuita.
Para realizar a candidatura, é necessário apresentar o NIF (Número de Identificação Fiscal) e um documento de identificação. As inscrições podem ser efetuadas através da plataforma de candidatura.