Estudantes_de_timorenses_prestam_homenagem_à_Uni-CV.JPG

Os estudantes timorenses realizaram na passada quinta-feira, 15 de julho, no auditório do Campus do Palmarejo, um evento de agradecimento a todas as instituições, individualidades e organismos que prestaram o apoio durante o período de formação em Cabo Verde.

O representante dos estudantes timorenses, Benvindo Gueterres, endereçou os seus sentimentos de gratidão ao Instituto Camões de Língua Portuguesa pela oportunidade de poder aprender melhor o português nos cursos de reforço de língua portuguesa, disponibilizados na universidade. Agradeceu a comunidade académica em geral por todo o apoio dado e diz com convicção “Uni-CV é a melhor universidade de Cabo Verde”. 

O Assistente do Adido da Educação da Embaixada da República de Timor-Leste em Portugal, Rosalino Leo Lesso, aproveitou o seu discurso para agradecer a magnífica Reitora da Uni-CV e a equipa reitoral, assim como a comunidade académica em geral por terem demostrado a vontade e disponibilidade em buscar soluções dos obstáculos que os estudantes encontraram ao longo do percurso académico. “Hoje regressamos com bagagem suficiente, isso mostra que a Universidade de Cabo Verde contribuiu fortemente para a formação dos nossos estudantes”, frisa. 

Durante o seu discurso, a Reitora da Universidade de Cabo Verde, Judite Medina do Nascimento, deixou bem vincado que a Uni-CV tem condições para receber os estudantes que vêm de outros países e que pretende-se fazer disso uma tradição. “Manifestamos a nossa disponibilidade em continuar a reforçar os laços com Timor-Leste e promover esta relação com o Ministério de Ensino Superior e o Ministério de Educação de Timor-Leste”, realça Judite. 

De salientar que os estudantes timorenses estão a concluir a formação superior na Universidade de Cabo Verde, fruto da Cooperação entre o Ministério da Educação destes dois países, Timor-Leste e Cabo Verde.

O evento contou com a participação da Magnífica Reitora da Uni-CV, do Assistente do Adido da Educação da Embaixada da República de Timor-Leste em Portugal, representante  das Forças Armadas de Cabo Verde, assim como os demais convidados.

Os estudantes timorenses chegaram à Uni-CV no ano letivo 2016/2017, mediante os acordos bilaterais com Cabo Verde, e hoje, alguns já concluíram a licenciatura e outros serão finalistas em diversos cursos de graduação na Universidade de Cabo Verde.

 Galeria Fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account