Embaixadora_angolana.jpg

O Reitor da Universidade de Cabo Verde, José Arlindo Barreto, recebeu uma visita de cortesia da Embaixadora de Angola em Cabo Verde, Júlia Machado, na segunda-feira, 13 de junho, na sala do Reitor, no Edifício do Campus do Palmarejo Grande.

A visita de cortesia foi uma oportunidade para discutirem a possibilidade de cooperação com instituições universitárias angolanas, nas áreas do ensino, da cultura e da literatura.

A Embaixadora de Angola em Cabo Verde manifestou o interesse em incrementar a relação da Uni-CV com as instituições de ensino superior angolanas. “Os interlocutores são as instituições angolanas, mas prometo fazer tudo ao meu alcance para poder juntar e facilitar este reforço de cooperação, partindo de um memorando concreto para depois poder se calendarizar as atividades”.

“Vamos realizar ações concretas”, disse o Reitor, reforçando, que a questão da mobilidade é fundamental para fazer troca de experiências. “Há várias possibilidades de negociarmos isso, como por exemplo fazer um curso aqui na Universidade de Cabo Verde e fazer o estágio em Angola ou vice-versa.  A cultura é uma base que temos em comum, devemos potenciar”. 

Fundada em 2006, mas com uma história que remonta aos anos de 1979, a Universidade de Cabo Verde tem dado, ao longo dos anos, importantes passos na consolidação da qualidade do ensino, da investigação, da cultura e da formação integral dos seus estudantes, assim como a internacionalização.  Classificada como uma das 100 melhores universidades da África, de acordo com a 4ICU, a Uni-CV tem neste momento dois protocolos de cooperação assinados com instituições angolanas, nomeadamente a Universidade Gregório Semedo e a Escola Superior Pedagógica de Bengo.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account