Professor da Uni-CV eleito, entre seus pares, para presidir uma sociedade académica internacional, a António de Noli Academic Society, cuja sede está em Itália.

Numa nota electrónica intitulada "New President of the Society and new composition of the board", referindo-se à nova direcção da sociedade académica acima referida, vem expresso: "1. The Board of Directors (BOD) vote as  President of the Antonio de Noli Academic Society and Chairman of the BOD Professor Dr. Lourenço Gomes da Uni-CV. Professor Gomes has kindly accepted the nomination" e em seguida se publicou na página da organização a sua nova direcção - http://adenoli.com/board-of-the-society/ .

Na página da Sociedade Académica António de Noli - http://adenoli.com/ , que
também está na wikipédia, a mesma é apresentada como uma organização que promove actividades de pesquisa científica internacional e interdisciplinar desenvolvida por estudiosos e instituições com interesse cultural ou na produção académica nos seguintes domínios: biografia, investigação geográfico-histórica, histórico-naval, militar, histórico-arqueológico,
genealógico, sócio antropológico e estudos sociológicos, em torno das descobertas de António de Noli, o navegador genovês e descobridor oficial das primeiras ilhas de Cabo Verde, bem como as sociedades e instituições que se seguiram na esteira das explorações em que participou aquele navegador quinhentista.

A sociedade tem no seu seio, além do seu actual Presidente, Professor Doutor Lourenço Gomes, docente da Uni-CV, o Prof. Doutor Marcello Ferrada de Noli, descendente da família Noli, com estatuto de Presidente Honorário da organização, estudiosos italianos, um historiador jamaicano com interesses na investigação sobre António de Noli, bem como pesquisadores Cabo-verdeano-americanos.

Com a passagem da liderança da sociedade para o membro residente no nosso país é esperado que venha a ter uma representação local e uma maior visibilidade em Cabo Verde.

Pin It