banner destaque site
 

Porque devo candidatar-me à UniCV? Que cursos posso seguir? O que devo fazer para ingressar na Uni-CV? Para entrar na Uni-CV tenho que ter terminado agora o ensino secundário?  Estudar na Uni-CV é uma mais-valia para entrar no mercado de trabalho? Não sou cabo-verdiano e tenho receio de ir estudar para longe de casa... Ouvi falar do programa Erasmus e também gostava de experimentar estudar no estrangeiro. A Uni-CV permite-me fazê-lo? O que posso fazer na Universidade para além de estudar? Como posso conhecer a Uni-CV? A Uni-CV pode vir à minha escola? Como posso acompanhar o dia-a-dia da Universidade? Queres outra razão para escolher a Uni-CV? Tens outras perguntas a fazer?

 

edicoess
INVESTIGAÇÃO

A Universidade de Cabo Verde tem vindo a desenvolver um conjunto de acções prioritárias com a finalidade de tirar todo proveito das parcerias, nacionais e internacionais. Por outro lado, investir mais e melhor na adesão a programas de mobilidade académica (estudantes, professores e staff) coordenados por prestigiadas universidades, que potenciam excelentes parcerias entre investigadores e instituições, pautadas por padrões internacionais de qualidade.

Promovendo a integração dos professores em equipas de investigação nacionais e internacionais, em centros e núcleos de investigação, na orientação dos resultados da investigação para o desenvolvimento sustentável do país e potenciar a projecção exterior da universidade.

 

Núcleos e Laboratórios   

Centros   

Cátedra   

 

Saber mais  

IMG 1282 WEB

SERVIÇOS ACADÉMICOS

São responsáveis pela gestão dos assuntos de natureza académica e, designadamente, o apoio técnico-administrativo aos projectos de ensino da Universidade, exercendo as suas actividades nos domínios da informação e da organização e acompanhamento dos processos relativos à matrícula, inscrição, frequência e aproveitamento dos estudantes.

Tesouraria Segunda a sexta-feira das 08h00 às 16h30

Serviços académicos Segunda a sexta-feira das 08h00 às 16h30

 

Saber mais   

 

cartao estudante

CARTÃO DE ESTUDANTE

Trata-se de um cartão inteligente que inclui tecnologia sem contato (Radio-frequency identification - RFID), que permitirá reunir num só cartão várias funcionalidades:
» Identificação como membro da comunidade académica da Uni-CV;
» Acesso a serviços internos existentes nos diferentes Departamentos/Escolas (empréstimos nas bibliotecas, controlo
» Acesso a outros serviços disponibilizados por entidades terceiras à Uni-CV, em condições especiais.
» É de porte obrigatório para todos os estudantes e deve ser apresentado no ambiente universitário, em todas as situações em que for necessária a identificação do estudante.
» O cartão de estudante terá a sua validade vinculada ao prazo máximo para a conclusão do curso do estudante. O cartão de estudante perderá a sua validade quando o estudante perde o seu vínculo com a Uni-CV. Em caso de extravio, será emitido, a pedido do interessado, um novo cartão.

OPORTUNIDADES DE MOBILIDADE INTERNACIONAL

aviaoUniversidades estrangeiras (Europeias, Americanas e Brasileiras) no âmbito das quais se desenvolvem programas de mobilidade de docentes e estudantes. Na Uni-CV tens a oportunidade de estudar no estrangeiro através de Programas de Mobilidade como o Erasmus+, Erasmus Mundus, as bolsas da Bridgewater State University. As vagas para a mobilidade são lançadas anualmente, fica atento! Os programas de mobilidade exigem competências no domínio das línguas e das relações interpessoais. Aproveite as oportunidades que a Uni-CV colocará ao teu dispor através dos institutos de línguas, cátedras e centros, tanto em cursos modulares ou em seminários e projetos multidisciplinares específicos. Para saber mais informação consulta a área Programas de Mobilidade disponível no site da Uni-CV, na página de Investigação.

Saber mais   

http://www.bhojvirtualuniversity.com/ada/img/elearning-icon.pngNAEAD - NÚCLEO DE APOIO AO ENSINO À DISTÂNCIA

Comunicar e aprender em rede traduz-se numa das maiores finalidades desta academia. As mudanças ocorridas nos ambientes e processos de aprendizagem e na conceção e desenvolvimento de novos paradigmas de aprendizagem devem traduzir-se não só em novas formas de comunicar e aceder à informação, mas, sobretudo, na adoção de práticas de compartilhamento de conhecimentos, experiências e reflexões, tendo os ambientes de e-Learning como “palcos” de interação.

A Uni-CV coloca à tua disposição o NAEaD (Núcleo de Apoio ao Ensino à Distância), uma estrutura voltada para as atividades de Educação à Distância, nomeadamente no que se refere ao processo de ensino/aprendizagem, tendo como objetivo principal ser um facilitador para utilização de novas tecnologias digitais.

Saber mais   

 

maxresdefault

SERVIÇOS TÉCNICOS

Informática e Helpdesk
Os serviços técnicos têm como missão promover os interesses gerais da Universidade, através da realização de estudos, planeamento, conceção e execução de políticas, bem como, gerir os projectos de infra-estruturação física e tecnológica da Uni-CV.

» Planeamento, programação material e financeira e controlo da gestão das infra-estruturas físicas e tecnológicas;
» Manutenção das infra-estruturas universitárias;
» Concepção, implementação e manutenção de sistemas e plataformas de suporte tecnológico à gestão da Universidade.
» Suporte ao e-mail institucional através da plataforma Office 365
» Gestão dos laboratórios e salas de informática.

Saber mais   

http://linuxconfig.net/wp-content/uploads/2012/01/conn.png

ajudarSERVIÇOS DE AÇÃO SOCIAL (SAS)

Os Serviços de Ação Social (SAS) são uma unidade permanente e especializada que tem como função a execução da política de apoio à comunidade universitária e, em especial, aos seus estudantes, de modo a assegurar:
» O direito à igualdade de oportunidades de acesso, frequência e sucesso escolar através da superação de desigualdades económicas, sociais e culturais;

 

 

Saber mais   

SERVIÇOS DE EDIÇÕES E DOCUMENTAÇÕES

As Edições Uni-CV são o serviço editorial da Uni-CV que visa divulgar o conhecimento científico, produzido na própria academia e por instituições académicas nacionais e estrangeiras, em parceria. Podes consultar a lista de publicações no site da Uni-CV. Tens à tua disposição títulos em versão impressa e em versão online.

Saber mais   

geipGABINETE DE ESTÁGIOS E INSERÇÃO PROFISSIONAL
O Gabinete de Estágios e Inserção Profissional (GEIP) é o serviço da Uni-CV responsável pela gestão dos processos de estágios curriculares, bem como pelo apoio à inserção na vida ativa dos recém-licenciados. O GEIP estabelece uma ponte entre os estudantes, os serviços da Uni-CV e o mercado de trabalho. Este gabinete ajuda-te na procura de vagas para realização de estágio curricular, faz a organização, acompanhamento e avaliação do teu estágio curricular e ainda ajuda-te na inserção profissional quando terminares o teu curso;

 

 

Saber mais   

desportoss

EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA

A Extensão Universitária é um processo Educativo, Cultural e Científico, que potencia a transferência do conhecimento académico aos outros sectores da sociedade, e deve englobar um programa que deverá ser um conjunto articulado de Projectos e Acções de Extensão, Pesquisa e Ensino, e ter um carácter orgânico-institucional, clareza de directrizes e orientação para um objectivo comum.

A Universidade de Cabo Verde tem vindo a desenvolver um conjunto de ações prioritárias com a finalidade de principalmente, integrar a extensão universitária com o ensino e a investigação e tirar todo proveito das parcerias, nacionais e internacionais.

Podes participar em diversas atividades de extensão universitária como exposições, feiras, conferências, palestras, workshops,
palestras, mesas redondas, projeção de filmes, etc. Não te vão faltar oportunidades para viveres a Universidade de forma plena e inesquecível!

Saber mais   

1 3157003 technology network loop background

ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA - ACAD-UNICV
Na Uni-CV podes participar nos eventos promovidos pela Associação de Estudantes (ACAD-Uni-CV).
A ACAD-Uni-CV é uma associação sem fins lucrativos e goza de personalidade jurídica e de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, nos termos da lei aplicável. Surgiu com o intuito de responder às necessidades dos estudantes, sendo a estrutura representativa e comunitária dos estudantes da Universidade de Cabo Verde. A Acad-Uni-CV prossegue, entre outros, os seguintes fins:
» Defender os legítimos interesses dos estudantes junto dos órgãos dirigentes da Uni-CV e demais entidades ligadas ao ensino superior;
» Servir de elo de ligação entre os estudantes e os órgãos dirigentes da Universidade de Cabo Verde na procura de soluções que correspondam às exigências da formação e da vida académicados estudantes da Uni-CV;
» Dinamizar e promover actividades de carácter científico, pedagógico, desportivo, recreativo e sociocultural, envolvendo estudantes, professores e funcionários da Universidade de Cabo Verde;

Saber mais