Encontra-se em Cabo Verde um grupo de estudantes do Bridgewater State College, instituição americana parceira da Uni-CV, com a qual se está a desenvolver um programa de intercâmbio estudantil.

Os cinco estudantes chegaram na terça-feira e, no mesmo dia, partiram para a ilha do Fogo onde têm visitado instituições de ensino e feito alguma observação  das metodologias pedagógicas em uso nas escolas secundárias locais.

De regresso à Praia no dia 16, o grupo visitará a Cidade Velha e, no dia 18, estará na Uni-CV para contactos com professores e um possível reencontro com os alunos do curso de Inglês que até à data participaram do intercâmbio com o BSC.

Com o grupo viajam o professor David Almeida e o estudante de mestrado José Monteiro. David Almeida, docente no Bridgewatter State College, estará na Uni-CV mais cedo, a partir do dia 13 de Janeiro, para ministrar um workshop direccionado aos docentes.

Já José Monteiro candidatou-se, através da Uni-CV, a um mestrado no BSC onde se encontra há já um ano e meio. Para concluir o mestrado em Tecnologias na Educação falta apenas um semestre.Findo este período, tenciona candidatar-se a um estágio que lhe permita aperfeiçoar-se no sistema de e-learning, nomeadamente no uso da plataforma Moodle, um software livre usado no ensino à distância.

O objectivo final de José Monteiro é colocar os conhecimentos adquiridos e a experiência acumulada ao serviço da Uni-CV, onde sonha ajudar na capacitação para o ensino e aprendizagem à distância.

Pin It