O Reitor da Uni-CV, Prof. Doutor Paulino Fortes, fez o encerramento da segunda ação do programa Erasmus Mundus, no auditório da Reitoria da Universidade de Cabo Verde, num ato presidido pelo Ministro do Ensino Superior Ciência e Inovação, Doutor António Correia e Silva.

Os encontros tiveram  início na segunda-feira, dia 18 e prolongaram-se até o dia 21, onde estiveram representadas 22 universidades estrangeiras - europeias e dos países de África, Caraíbas e Pacífico (ACP) -  congregadas nos projetos Mundos ACP e Angle, visando a cooperação e a mobilidade na área do Ensino Superior.

Segundo a Vice-Reitora, Professora Doutora Adriana Carvalho, Porta-Voz dos Encontros, o programa Erasmus Mundus preconiza o enriquecimento mútuo e um melhor entendimento entre a Europa e os Países de África, Caraíbas e Pacífico (ACP), através do intercâmbio de pessoas, conhecimentos e capacidades ao nível do ensino superior, mas também o aumento da cooperação internacional entre instituições europeus e de ACP.

Os projetos Mundus ACP são uma parceria entre instituições de ensino superior da Europa e diversos países que integram este grupo e associações de instituições do ensino no quadro do programa Erasmus. Estes preveem a mobilidade de 450 estudantes de Mestrado e Doutoramento e pessoal docente e administrativo que pretendam desenvolver a sua atividade numa universidade europeia ou dos países ACP parceiros.

No ato de encerramento estiveram presentes, para além do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, o Presidente da Camara Municipal da Praia, membros do corpo diplomático, dirigentes da Universidade e demais entidades nacionais.

 

Pin It