desporto.jpg

Até ao dia 31 de outubro estão abertas as candidaturas ao mestrado em Gestão de Organizações Desportivas.

O desporto, como ferramenta de desenvolvimento, tanto no domínio do turismo, dos eventos internacionais, da saúde e da educação já é uma realidade no desenvolvimento económico e social do país. Cabo Verde é dos destinos muito procurados para a prática de desportos náuticos e recebeu nos últimos anos eventos importantes como campeonatos de wind surf e futebol de praia, entre outros.

A organização de eventos desportivos de grande importância exige profissionais com elevado nível de conhecimento no domínio da gestão desportiva para dar respostas aos mais diversos desafios. O mestrado profissionalizante em Gestão das Organizações Desportivas vai ao encontro da necessidade de desenvolvimento do potencial do país em ser um centro de excelência, na nossa região e entre os países africanos de língua portuguesa, no domínio da formação de quadros altamente capacitados para atuar tanto nas instituições ligadas ao desporto como na atividade de investigação.

EDITAL   FORMULÁRIO DE CANDIDATURA | APRESENTAÇÃO DO CURSO

 

milho ecaa.jpg

ECAA - Escola de Ciências Agrárias e Ambientais

2ª Edição

Descrição

Em conformidade com as prioridades regionais e nacionais de desenvolvimento socioeconómico, o Programa de Pós-graduação e Mestrado em Gestão de Informação Agrícola e Agricultura de Precisão visa dar resposta às necessidades de formação avançada de profissionais qualificados numa área científica e tecnológica considerada de relevância estratégica para a prossecução das políticas de desenvolvimento em curso em Cabo Verde.

Perfil de Entrada

Os candidatos deverão ser titulares do grau de bacharel, ou equivalente. Também são aceites processos de candidatura de: titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios de Bolonha por um Estado aderente a este processo; titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo Consórcio AgIM.

Parceria

Instituto Superior de Estatísicas e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa

Educação para o Desenvolvimento Sustentável Mestrado

Enquadramento

Incide sobre referências teóricas de desenvolvimento e de educação para o desenvolvimento e problematiza a relação entre essas duas dimensões a partir das práticas de instituições educativas e sociais. Visa o desenvolvimento de competências que permitam aprimorar o papel das escolas e da sociedade civil (ONGs com cariz educativa) no desenvolvimento sustentável.

Perfil de Entrada

Licenciados em Ciências da Educação e áreas afins.

Perfil de saída

Mestre em Ciências da Educação no percurso Educação para o Desenvolvimento Sustentável, por um lado com uma orientação para docência, em que são visadas competências de problematização das práticas existentes, de desenvolvimento curricular (desenho, planificação dos processos e gestão curricular) que propiciam uma intervenção das escolas na perspetiva de desenvolvimento sustentável; por outro lado, com uma orientação para a educação social, em que são visadas competências de problematização das práticas, de integração do desenvolvimento local sustentável na planificação, gestão e avaliação de intervenções de cariz educativo nas instituições da sociedade civil (ONGs).

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account