Servindo-se da base de dados, o bibliotecário conseguirá aceder a informações sobre os livros de todas as unidades bibliotecárias da Uni-CV e orientar o utilizador.

O regime de empréstimo deve obedecer aos seguintes critérios:

 Categorias de usuário  Número de obras (máximo)  Prazo de empréstimo (dias)
 Estudante de Licenciatura e CESP  03  05
 Docente  04   07
 Funcionário  03  05
Estudante de Pós-graduação  04  07

O empréstimo pode ser renovado por igual prazo, desde que o material não esteja reservado por outro usuário.

Sim. São designadas utilizadores externos da BUni-CV as entidades individuais e coletivas que necessitem de aceder aos seus recursos de informação ou de obter os seus serviços.

A qualidade de utilizador externo obtém-se após solicitação ao bibliotecário responsável e facultada a respetiva autorização, mediante a inscrição na base de dados de utilizadores.

É condição sine qua non que todos os utilizadores estejam inscritos na base de dados da BUni-CV. O utilizador interno pode solicitar a sua inscrição na receção da unidade bibliotecária e o externo deve proceder tal como enunciado no ponto anterior.

Que o utilizador respeite, escrupulosamente, o regime de empréstimo dos livros.

As publicações das Edições Uni-CV podem ser adquiridas em:

  1. Santiago – na Escola Grande, Plateau; biblioteca do Campus do Palmarejo; e nas livrarias Pedro Cardoso, Nhu Eugénio, Neves e Biblioteca Nacional.
  2. São Vicente – na biblioteca da FCSHA/FCT – Mindelo (Reitoria); Livraria Terra Nova, Livraria papelaria HGI, Livraria Semente, Instituto Biblioteca Nacional – Livraria São Vicente.
  3. Portugal – Associação Ouvir e Contar Portugal e Associação Cabo-verdiana.
Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account