Capacitar a nação cabo-verdiana, através de dinamização de ações de formação de curta duração em matéria desportiva, a partir do conhecimento técnico científico do corpo docente e especialistas da instituição. A SportEdu desenvolverá, numa primeira fase, a capacitação para os técnicos da Uni-CV e, seguidamente, a integrantes das federações desportivas e à população interessada na área da ciência do desporto.  

Curso de curta duração em: 

  • Gestão e Planificação de Eventos Desportivos: ficha de inscrição  
  • Metodologias de Treinos

A Uni-CV pretende se afirmar no quadro de competição com a finalidade de superar, através de resultados, independentemente, do nível em que está inserida.  

Equipa sénior da Uni-CV futebol 11 – Santiago Época 2018/19 

 

Promoção e dinamização de competições internas anuais na Universidade, abreviadamente designada de Taça Uni-CV. É o evento desportivo auxiliador da formação dos atletas para a representação institucional nas competições federativas. Modalidades: 

Futsal

 

Basquetebol

 

Atletismo

 

Voleibol

 

A Uni-CV pretende se afirmar na sociedade cabo-verdiana, através do desporto. Para o efeito, o estágio seguinte final integra a formação e representação da seleção da Uni-CV em diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais.  

No âmbito das atividades da Federação Nacional de Estudantes e do Desporto Universitário, desenvolvida através das Ligas das Associações de Estudantes Universitários da Região de Santiago e São Vicente, a Uni-CV participa nos Campeonatos Universitários através das seleções em parceria com a Associação Académica de Estudantes da Universidade de Cabo Verde.  

A promoção de boas práticas de saúde, de bem-estar e de lazerm visa o incentivo a práticas desportivas, de modo a garantir um ambiente humano e saudável na comunidade universitária e na sociedade cabo-verdiana. A ActSports desenvolve atividades através de contrapartidas de todos os integrantes da sociedade.

Modalidades: 

  • UniZumba
  • Pilates
  • Tai Chi/Chi Kung
  • FitnessLunch
  • Yoga
  • Cross Fit
Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account