PUB

Covid-19

Estudantes da Uni-CV criam mercado online

Quatro estudantes do curso de Tecnologia e Multimédia de Comunicação, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Uni-CV, criaram a empresa “Mercado Na Mon”, plataforma que permite realizar compras de bens e serviços online.

Alojada na plataforma E-Commerce, o mercado foi oficializado em Abril de 2020 e oferece um serviço de entrega ao domicílio de produtos do Mercado Municipal do Plateau, de forma segura e rápida, potencializada pelo cenário pandémico, casado pelo novo coronavírus.

“A ideia surgiu para oferecer uma maior comodidade na compra de legumes, frutas, verduras e peixe, diretamente do mercado. Nosso propósito é ajudar as pessoas a ter mais tempo no seu dia-a-dia” conta Gilson Gomes, um dos criadores da empresa.

Por outro lado, afirma o colega Miguel Mendes, o novo cenário de pandemia veio, de certa forma, “empurrar” as pessoas em Cabo Verde a apostar em novas soluções inovadoras.

Com apenas um mês ativo, o retorno tem sido “motivador”, garantem os jovens, que acreditam que o comércio electrónico está prestes a ter uma nova dinâmica em Cabo Verde, como uma opção indispensável no dia-a-dia dos cabo-verdianos.

O grupo “Mercado Na Mon” também aposta em soluções criativas online, com foco no design gráfico e marketing nas redes sociais.

O projecto foi desenvolvido sob a orientação do docente Hernâni Chantre, responsável por lançar o desafio aos estudantes de desenvolver um modelo de negócio inovador que permitisse realizar compras, venda e troca de produtos e serviços, através da plataforma de E-commerce, na internet.

Foto@ site UniCV

PUB

PUB

PUB

To Top