PUB

Sociedade

Covid-19: Universidade de Cabo Verde regista primeiros casos

A Universidade de Cabo Verde, na Praia, já registou os primeiros casos do novo coronavírus, segundo consta de um comunicado enviado à toda a comunidade académica daquela instituição, ao qual A NAÇÃO teve acesso.

“O vírus já chegou à comunidade educativa e dependerá de cada um de vós, do vosso comportamento e das vossas decisões individuais, a sua propagação rápida ou lenta entre os membros da comunidade académica”, alertou a universidade.

Segundo a direção da instituição, todo o investimento e esforço para combater o vírus será em vão se não houver o respeito pelas recomendações emanadas pelas autoridades sanitárias cabo-verdianas e pela OMS, e constantes do plano interno da universidade.

Na sequência, a mesma recomenda que seja respeitado, “rigorosamente”, o distanciamento social, o uso de máscaras comunitárias bem como a etiqueta respiratória e outras medidas que visam evitar ou atrasar a propagação da doença.

Recorde-se que a universidade já possui uma sala de isolamento destinado a acolher qualquer pessoa que se sinta mal nas suas instalações.

“Relembro que todos somos pessoas de risco, directa ou indirectamente, pois podemos ser veículos de transmissão do vírus para pessoas vulneráveis da nossa família ou da vizinhança”, alertou a universidade na mensagem enviada aos alunos.

Até ao momento, não foi possível confirmar, entretanto, o número exato de casos registados naquela instituição de ensino.

Depois do término do estado de emergência em Cabo Verde, a Uni-Cv retomou as aulas presenciais a 8 de Junho.

NA

PUB

PUB

PUB

To Top