PUB

Covid-19

Covid-19: Contágio de alunos aconteceu fora da Uni-CV

Na sequência do surgimento dos primeiros dois casos positivos de coronavírus no seio da comunidade académica da Universidade de Cabo Verde, a reitoria emitiu um comunicado onde garante que a transmissão aconteceu fora dos espaços da escola.

Ainda assim, explicou, os colegas que tiveram contacto com os casos estão em quarentena domiciliar, com a indicação de manter as suas actividades lectivas online.

“A Universidade de Cabo Verde reforçou todos os meios de segurança, garantidos até agora, como a obrigatoriedade do uso dos meios de proteção individual, por toda a comunidade e por qualquer visitante ou fornecedor que se desloque às instalações”, garante a reitoria.

A instituição informa ainda que disponibilizou máscaras comunitárias a todos os seus colaboradores e a alunos carenciados, inscritos nos Serviços da Ação Social.

À entrada de todas as instalações da Universidade de Cabo Verde, adianta, estão criadas as condições para a lavagem das mãos com água e sabão; existem equipas de gestão da implementação do Plano de Contingência em todos os campus e as salas de aulas foram reorganizadas de forma a salvaguardar o espaçamento entre as carteiras e os estudantes.

Para além disso, procede-se, todos os dias, a limpeza das “carteiras” e salas de aula, com água e desinfetante.

“Nesse período desafiador e incerto, dependemos principalmente da responsabilidade e respeito de cada um de nós, pelos padrões recomendados pelas autoridades”, alertou.

PUB

PUB

PUB

To Top