lingua301586103 5392157417569319 1959057847659877051 n

O Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia desenvolve, desde 2011, o programa de Aprendizagem de Português em Contextos Multilingues e Multiculturais, do qual constam três linhas principais de ação: Sapatinho, Os Nicolau e Os Sucupira.
Neste âmbito, decorreu a décima edição do Curso de Língua Portuguesa Júnior - programa formativo de Língua Portuguesa - realizado, em 2022, com a especial parceria da Associação de Palmarejo Grande, na cidade da Praia.
Crianças e jovens participaram em atividades de aprendizagem da língua portuguesa, no contexto cabo-verdiano, com o objetivo de consolidar competências orais de compreensão, expressão e interação. As propostas de trabalho incluíram os domínios da aprendizagem linguística, social e cidadã, incidindo as atividades comunicativas sobre temas da atualidade, pertinentes para a realidade infantil e juvenil.
Esta iniciativa decorreu na Associação de Palmarejo Grande e no Campus de Palmarejo Grande da Universidade de Cabo Verde, com a participação de quarenta crianças e jovens. O programa é dirigido por Mariana Faria, Leitora de Língua e Cultura Portuguesas (Camões, I.P. & Universidade de Cabo Verde) e coordenado por Djamilsa Lopes, Docente e Investigadora no Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia, ao abrigo do Programa Fernão Mendes Pinto.
O PAP-CMM é organizado pelo Centro de Língua Portuguesa na Cidade da Praia - unidade de extensão criada pelo Camões, I.P. e pela Universidade de Cabo Verde, e financiado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.
#nós_e_a_língua_portuguesa

 Galeria de fotografias

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account