A Universidade de Cabo Verde agendou para esta sexta-feira, dia 12 de abril, as eleições dos Presidentes das suas Unidades Orgânicas. O sufrágio, caracterizado pelo seu caráter universal, direto, livre e confidencial, será exclusivamente dirigido aos docentes de cada Unidade Orgânica.

O ato eleitoral será realizado principalmente através de votação eletrónica. Para a votação presencial, estarão disponíveis computadores nos locais seguintes, definidos pela Comissão Eleitoral:

  • Polo I - Sala 105 do Edifício 1;
  • Polo II - Sala 53 do 3º Piso do Edifício da FaED e da Reitoria, e Sala 18 em Mindelo;
  • Polo III - Sala dos Serviços Técnicos em Assomada.

Aos que optarem por votar à distância, poderão fazê-lo a partir de qualquer local. O link para a votação será disponibilizado pela Comissão Eleitoral, via email institucional ainda hoje, sendo ativado no dia das eleições das 9h até às 17h. Todos os membros elegíveis do corpo docente, conforme anunciado na lista definitiva, são encorajados a participar no processo eleitoral.

Pela primeira vez na história da Uni-CV, a escolha dos Presidentes das Unidades Orgânicas decorrerá de forma autónoma e sigilosa pelos próprios docentes, sublinhando um aumento na participação ativa na gestão universitária. Esta iniciativa representa um compromisso com os princípios de transparência, isenção e democracia, seguindo as diretrizes do programa de ação do Reitor e está fundamentada por um novo regulamento eleitoral, que promove um processo participativo, transparente e equitativo.

eleicao_pres_uo_2.png

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account