Diretores UNICV Palacky University Olomouc

A Universidade de Cabo Verde marcou presença na 7.ª edição da Erasmus+ Internacional Staff Week na Palacký University Olomouc (UP), na República Checa, com a participação do Diretor do Gabinete de Estudos, Planeamento e Cooperação (GEPC), Dr. Bruniguel Andrade, e do Diretor do Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI), Dr. Edson Carvalho.

Realizada de 19 a 23 de junho, a 7.ª edição da Internacional Staff Week contou com a participação de 27 membros universitários de 21 países.

Durante o evento, os dirigentes tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento da Palacký University, além de trocar impressões e boas práticas com os participantes. No total, participaram de cinco workshops onde foram abordados temas como saúde mental, sustentabilidade, apoio a estudantes com necessidades especiais, preparação de projetos de créditos para mobilidade internacional e uma mesa redonda sobre prioridades e desafios do programa Erasmus+.

Além disso, os representantes da Uni-CV realizaram uma conversa aberta com o Vice-Reitor para Relações Internacionais da UP, Senhor Jiri Stavovcik, que manifestou disponibilidade em continuar as relações de parceria com a Universidade de Cabo Verde. Tiveram, ainda, um encontro com Staff Administrativos dos departamentos de relações internacionais e marketing daquela Universidade.

Vale ressaltar que, no âmbito de mobilidade entre as duas universidades, neste ano de 2023, a Universidade de Cabo Verde já recebeu 12 docentes, 2 técnicos administrativos e 2 estudantes da UP, e já enviou 11 docentes, 2 técnicos administrativos e 6 estudantes para a Palacký University Olomouc.

A Universidade de Cabo Verde agradece à Palacký University Olomouc (UP) pela parceria e por viabilizar sua participação na 7.ª Erasmus+ Internacional Staff Week.

O Erasmus+ Internacional Staff Week é financiado pela União Europeia e tem por objetivo promover a troca de conhecimento e boas práticas entre instituições de ensino superior de diferentes países.

Galeria de fotos

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account