O Campos da Matemática Gulbenkian em Cabo Verde já vai chegar a Uni-CV na sua 3.ª edição, de 4 a 8 de setembro na Cidade da Praia, com estudantes do 10.º ano das ilhas de Sotavento e de 11 a 15 de setembro em Mindelo, com estudantes do 10.º ano das ilhas de Barlavento.

Para esta edição, todos os professores, alunos da Uni-CV e professores de Matemática do secundário, que querem desenvolver algum projeto em Matemática com alunos do 10.º ano (para Sotavento, de 04 a 08 de setembro) e do 11.º ano (para Barlavento, de 11 a 15 de setembro), devem enviar os seus projetos até o dia 1 de junho pelo endereço »» Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O projeto deve ter os seguintes itens:

  1. Título
  2. Nome do(s) Tutor(es)
  3. Público-alvo
  4. Objetivos do Projeto
  5. Descrição do projeto
  6. Descrição das atividades a serem desenvolvidas no projeto
  7. Carga horária 
  8. Recursos didáticos necessários para execução 
  9. Orçamento do projeto

A seleção dos projetos será feita por um júri indicado pela Comissão Organizadora do Campos da Matemática Gulbenkian 2023 e o resultado será publicado até o dia 07/06/2023.

Durante uma semana de trabalho intensivo sob a tutoria de professores da Universidade de Cabo Verde, com o apoio dos monitores que são alunos do curso de Matemática da Uni-CV e dos professores de Matemática do secundário, serão desenvolvidas atividades que estimulam nos jovens o interesse pela Matemática, através das suas aplicações na resolução de problemas do quotidiano, constituindo-se num primeiro momento de imersão no mundo da matemática e suas aplicações. 

Captura_de_Ecrã_13.png

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account