edi IMG 0015

No âmbito do projeto VOLRISKMAC II foi dada hoje a abertura do curso de Treinamento em Monitorização Vulcânica, que será ministrada entre os dias 20 a 24 de março na Universidade de Cabo Verde.

A abertura do curso foi organizada pelo Centro de Investigação em Desenvolvimento Local e Ordenamento do Território (CIDLOT) da Uni-CV, tendo como objetivo a capacitação dos investigadores na gestão e monitorização de riscos relacionados com atividades vulcânicas.

O Treinamento em Monitorização Vulcânica enquadra-se no projeto VOLRISKMAC, considerado pela Pró-Reitora para Investigação e Formação Avançada, Dominika Swolkien, como sendo “um projeto de destaque” na Uni-CV.

No seu discurso, Dominika afirmou que o projeto VOLRISKMAC “envolve um prestígio e dá visibilidade internacional a universidade”, que reforça a equipa de investigação, criando redes e oportunidade de inserção científica de estudantes de licenciatura e mestrado

O curso de Treinamento em Monitorização Vulcânica tem como instituições parceiras: INVOLCAN/ITER (Canárias), CIVISA/IVAR (Açores) e INGV (Itália).

A abertura do curso contou com a presença de alunos, docentes, investigadores e instituições parceiras do projeto.

Os cursos vão ser ministrados do dia 20 até 24 de março, consulte o programa.

 editod

 

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account