Roda Conversa Mindelo

Enquadrada no programa de comemoração do 16.º aniversário da nossa instituição, a Faculdade de Educação e Desporto do Mindelo recebeu hoje uma roda de conversa, intitulada “Educação do século XXI: Desafios do aluno da Uni-CV.

Durante a conversa, os estudantes presentes partilharam as suas histórias, as suas experiências e dos seus desafios diários enquanto estudantes, enquanto estudantes trabalhadores e enquanto estudantes que tiveram de abdicar do conforto de suas casas e do lado de suas famílias para estudar em São Vicente.

Dorisa Évora, coordenadora dos Serviços de Ação Social do Pólo II e uma das provocadoras da atividade, sublinhou a importância de conhecer os estudantes e suas histórias, de forma a saber intervir, da melhor maneira, e contribuir positivamente em suas vidas académicas e, consequentemente, pessoais.

Por sua, o Pró-reitor para as áreas de Avaliação, Comunicação e Eficiência, Doutor João Medina, destacou a importância da comunicação dentro da academia, principalmente entre docentes e estudantes.

“É importante a articulação de todos que estão inseridos na academia, desde os docentes, os alunos e funcionários. Temos de ser recetivos, dar-nos a oportunidade de amadurecimento e tudo isso é um processo. Estamos a falar de professores que estudaram no século XX, com metodologias do século XIX e que estão desafiados a enfrentar sujeitos do século XXI. Temos de ajustar-nos e isso faz-se comunicando”, ressalvou.

Para os próximos dias, em comemoração ao aniversário da nossa instituição, a Uni-CV conta com um vasto programa de eventos, na Praia e no Mindelo.

Confira o programa - bit.ly/16_aniversário_UniCV

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account