DSC04971

Leitura, dinamismo e entretenimento. São essas três palavras que definem o primeiro dia das IV Jornadas de Língua Portuguesa, que iniciou-se nesta segunda-feira, 14 de novembro, na Faculdade de Educação e Desporto no pólo II, Mindelo.

A primeira oficina recebeu como mediador o escritor, investigador, ator e contador de histórias, Jorge Serafim e teve como base o “contributo das histórias tradicionais para o diálogo intercultural”. O evento reuniu mais de 30 pessoas, entre estudantes e docentes da área da Educação.

Foram quase duas horas de puro dinamismo, gargalhadas e, sobretudo, aprendizagem, com muitos exercícios em forma de brincadeira, que tiveram por objetivo a partilha de técnicas e experiências com os futuros professores presentes, de forma a ensiná-los a despertar o interesse pela leitura em seus alunos.

As IV Jornadas de Língua Portuguesa decorrem durante toda esta semana, 14 a 18 de novembro, e conta com uma exposição no dia 17, que resulta de interpretações gráficas de leituras realizadas a partir do diálogo entre as obras “Flagelados do Vento Leste” de Manuel Lopes e “Levantado do Chão” de José Saramago.

Galeria

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account