IMG 0118 2 11

A Uni-CV realiza uma cerimónia para assinalar a abertura da formação em francês para pessoal não docente, que contou com a participação de divérsos funcionários da instituição, no campus do Palmarejo Grande na CIdade da Praia,

A Universidade de Cabo Verde, no âmbito da capacitação de pessoal não docente e no desenvolvimento das suas capacidades formativas, abriu a formação no meio institucional, que será uma experiência piloto. A formação foi recém aberta na Universidade e se for bem sucedida desencadeará outras 90 formações nas diversas áreas. 

O plano foi avançado pela responsável da Secção de formação, Treinamento e Desenvolvimento do pessoal, Ana Medonça, que sublinhou a importância da participação de mais funcionários para que as formações continuem a ser realizadas.

O diretor de Recursos Humanos, Amaro Lopes afirmou que a formação sempre esteve no plano de ação da sua equipa, e que os impactos das aulas serão visíveis depois dos alunos completarem as 3 horas por semana.

O Reitor da Uni-CV, José Arlindo Barreto expressou a sua alegria de ver a quantidade de funcionários que atenderam a formação, adiantando que as futuras formações também integram a língua portuguesa e inglesa porque "a universidade precisa afinar as capacidades linguísticas dos seus colaboradores."

“Línguas são o espelho daquilo que passa nas academias”, ressalvou o reitor, acrescentando que quanto mais forte for a imagem da universidade para o público, mais sucesso haverá na missão de integrar e formar os cabo-verdianos. Enquanto professor de francês, José Arlindo Barreto incentivou os alunos a persistirem nas aulas e fazerem exercícios quotidianos para melhorarem as competências linguísticas, e mencionou que o francês é simples de aprender por ser uma língua irmã do português.

As aulas de francês serão de 30 horas, estando divididas em dois grupos no período da tarde.

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account